Filme: Estômago

Por João Luiz Guarneri e Guilherme Silva Giorgio

Estômago”, filme de estréia do cineasta curitibano Marcos Jorge, trada da vida de um nordestino que possui um talento culinário indiscutível através de um roteiro interessante que mostra dois momentos totalmente diferentes na vida do protagonista. Além da ótima direção, os diálogos são bem humorados e beneficiados pela forte veia comediante do ator João Miguel.


O filme conta a história de Raimundo, um jovem nordestino, representado por João Miguel, que vem tentar a vida na cidade grande e moderna, mas acaba na cozinha de um bar, onde revela seu talento para gastronomia. Seu envolvimento com Iria, personagem representado pela estreante Fabíola Nascimento, tempera o filme. Iria tem um forte sotaque e um jeito paranaense de falar que contrasta com o sotaque de Raimundo, o que da uma particularidade especial aos diálogos.

Outro destaque do filme está na atuação de Babu Santana, no personagem de Bijiú, com quem Raimundo convive durante o período em que passa na cadeia. A cadeia é a outra ambientação de um filme, que retrata particularmente temas como preconceito, opressão do forte sobre o mais fraco e a luta de pessoas comuns pela sobrevivência nas grandes cidades.

O filme cativa pela especialmente pela situação de seu personagem, Raimundo que faz com que os espectadores esperem e torçam pelo seu sucesso. Trata-se de uma excelente receita que leva bom roteiro, boa trilha sonora e personagens carismáticos.

  • título original:Estômago
  • gênero:Drama
  • duração:01 hs 52 min
  • ano de lançamento:2008
  • direção: Marcos Jorge
  • 0 Respostas to “Filme: Estômago”



    1. Deixe um comentário

    Deixe um comentário